MICROONDAS manutenção e reparo 2
GELADEIRAS manutenção e reparo
05/12/2017
MICROONDAS manutenção e reparo 3
MÁQUINAS DE LAVAR manutenção e reparo
05/12/2017
MICROONDAS manutenção e reparo 4

Conserto de Microondas em BH

CONSERTO DE MICROONDAS eletro BH

Conserto de Microondas em BH com agilidade, qualidade, honestidade e competência para cuidar do seu microondas. Plantão 24 Horas!

MICROONDAS manutenção e reparo 5

Seu Microondas Estragou? Conserto de Microondas em BH!

Preparar alimentos com rapidez e praticidade ficou mais fácil com a chegada do forno Microondas. Este eletrodoméstico se tornou popular por possibilitar o reaquecimento de alimentos e o cozimento de vegetais, com agilidade e economia de energia. Além disso, a facilidade na limpeza é outro atrativo, principalmente por evitar a sujeira das panelas e do Fogão. Diferente dos fornos convencionais, o Microondas raramente tosta ou carameliza alimentos, justamente por não atingir, na maioria das vezes, temperatura suficiente para isso.

Veja o que podemos fazer para seu Micro-ondas:

Pensando na manutenção deste eletrodoméstico, a Assistência Técnica eletro BH oferece serviços de conserto de microondas das principais marcas: BrastempElectroluxGEBoschDakoContinentalConsulLG e outras marcas.

Com mais de 35 anos de atuação no mercado, disponibilizamos uma equipe altamente qualificada e capacitada para cuidar do seu eletrodoméstico, fazendo reparos e toda a manutenção necessária.

Seja qual for o problema apresentado por seu Microondas, procure a eletro bh BH. Solicite um orçamento e comprove a qualidade dos nossos serviços. Deixe que a gente faça o conserto do seu microondas! Aqui você terá um tratamento de primeira e entrega rápida do serviço, com garantia!

Veja Algumas Dicas para a sua Segurança e o Bom Funcionamento do seu Micro-ondas:

  • Limpe o vidro da porta apenas com sabão neutro;
  • Utilize um pano seco para limpar o painel de controle do seu Micro-ondas;
  • Já para a parte interna do eletrodoméstico, utilize somente pano úmido com sabão ou detergente neutro;
  • Líquidos ou quaisquer outros alimentos derramados no Microondas devem ser removidos imediatamente;
  • Removedores, bem como produtos abrasivos, nunca devem ser utilizados para limpar o Microondas;
  • Recorra ao manual de instruções sempre que preciso;
  • Nunca ligue o Microondas quando não existir qualquer alimento em seu interior;
  • O eletrodoméstico nunca deve ser ligado com a porta aberta;
  • Caso os materiais que estiverem sendo aquecidos pegarem fogo, mantenha a porta do Microondas fechada, retire o fio da tomada e desligue a caixa geral de energia.

Confira Nossos Serviços, Ligue-nos: (31) 3201-0997.
Nossos técnicos estão distribuídos em vários bairros de Belo Horizonte para melhor atendê-lo.
Anchieta – Belvedere – Buritis – Sion – Centro – Funcionários– Gutierrez – Caiçara – Cidade Nova – Mangabeiras –Pampulha – Santa Efigênia –Santo Antônio – Santo Agostinho – Barreiro – Serra – Floresta – Castelo.
Não tenha mais dor de cabeça, Nós fazemos a manutenção do seu eletrodoméstico no Local.

Conserto de Microondas em BH com agilidade, qualidade, honestidade e competência para cuidar do seu microondas. Plantão 24 Horas!
Conserto de Microondas em BH com agilidade, qualidade, honestidade e competência para cuidar do seu microondas. Plantão 24 Horas!
Conserto de Microondas em BH com agilidade, qualidade, honestidade e competência para cuidar do seu microondas. Plantão 24 Horas!
Quer aprender como consertar micro-ondas? Primeiramente, é preciso descobrir o defeito e, então, acertar na troca das peças!

O aparelho não esquenta? A luz não acende? Estão saindo faíscas? Calma! Problemas em eletrodomésticos são muito mais comuns do que a gente imagina — e, muitas vezes, não conseguimos dar conta do recado sozinhos.

Mas, dependendo do defeito, é possível fazer o conserto por conta própria. Neste artigo, você vai descobrir como consertar micro-ondas com eficiência e agilidade. Porém, antes de tudo, já vamos dar a dica principal: proteja-se.

Coloque luvas antiestática e antichoque para descarregar o capacitor de alta-tensão do aparelho, assim você poderá fazer os eventuais reparos sem se colocar em risco. Vamos lá?

Quais são os defeitos mais comuns em micro-ondas?

como consertar micro-ondas, micro-ondas estragado

Saber quais são os principais defeitos que o aparelho pode apresentar nos ajuda a identificá-los e, consequentemente, a fazer o conserto mais indicado conforme o caso. Por exemplo: o fato de a luz interna do micro-ondas não acender nem sempre significa um problema. Isso pode ser apenas a lâmpada queimada.

Já os quadros mais graves, como barulhos incomuns durante o funcionamento, podem sim indicar defeitos internos no eletrodoméstico. Se você está receoso quanto a esses sinais e não se sente seguro para averiguá-los sozinho, não se preocupe. Basta recorrer a uma assistência técnica de micro-ondas e deixar o serviço nas mãos de quem entende do assunto.

Como consertar micro-ondas?

como consertar microondas, microondas estragado

Caso você tenha conhecimento sobre o aparelho e se sinta habilitado para fazer o conserto, pode colocar a mão na massa conforme as cinco dicas abaixo. Mas atenção: como citado no início deste artigo, jamais descuide de sua própria segurança.

1. Trocando o fusível

Tecnicamente, o fusível é um dispositivo de segurança que tem a função de cortar o fluxo de uma corrente elétrica quando ela é muito intensa. Esse corte é o que vai proteger a instalação de sofrer um curto-circuito. Portanto, caso o seu micro-ondas não esteja ligando, a primeira coisa que você deve verificar é o fusível.

Para encontrá-lo, retire o gabinete externo do equipamento e siga o cabo de alimentação da unidade, que levará ao invólucro de vidro que abriga o fusível. Remova a peça e, então, vá até uma loja de eletrônicos para comprar outra idêntica à original. Se você tiver o manual do aparelho, é muito provável que o tipo de fusível do seu micro-ondas também esteja descrito ali.

Adquirida a nova peça, basta realizar a troca normalmente, recolocando o gabinete e religando o aparelho para testar. Se, no momento em que você for verificar o fusível, ele estiver em perfeitas condições (com as lâminas intactas), o problema pode ser outro: o interruptor da porta.

Nesse caso, para testá-lo, é necessário retirar a capa protetora externa do eletrodoméstico e o painel frontal. Depois, verifique a mola e a trava do interruptor para ver se as peças estão encaixando perfeitamente na porta. Em caso negativo, substitua-as por modelos idênticos.

No entanto, se você não tiver certeza se esse é o defeito de fato, o melhor a fazer é recorrer a uma assistência técnica para identificar e tratar o problema com precisão e segurança. Inclusive, uma boa sugestão é aproveitar um aplicativo de prestação de serviços para resolver tudo de forma muito mais rápida e prática.

2. Verificando a plataforma giratória

Esse é outro problema bastante comum quando o assunto é o conserto de micro-ondas. Afinal, a plataforma giratória é uma das peças que mais dá defeito no equipamento. Contudo, antes de trocá-la, verifique se a guia está alinhada de forma correta ou se há restos de comida presos a ela, o que poderia comprometer seu funcionamento.

Realizar essa tarefa é bem simples: basta retirar a bandeja da plataforma e fazer a lavagem normalmente, com água morna e detergente neutro. Limpe também a parte interna do aparelho, com atenção especial à cavidade da plataforma giratória e às rodinhas nas quais ela se encaixa.

Recoloque a bandeja e teste o micro-ondas. Se ele realmente não estiver funcionando, pode ser que haja um problema interno no motor giratório. Nessa situação, caso você não tenha conhecimento sobre a peça, o melhor a ser feito é procurar por um profissional habilitado para auxiliá-lo.

3. Substituindo o diodo de potência

Seu micro-ondas não está aquecendo como devia ou você percebeu um barulho estranho durante o funcionamento do aparelho? Esses podem ser sinais de defeito no diodo de potência. Estamos falando de nada mais do que o componente eletrônico por onde passa a corrente elétrica em uma única direção, enquanto o fluxo contrário é bloqueado.

Para trocá-lo, é preciso descarregar o capacitor do micro-ondas e substituir o diodo defeituoso por um novo. O encaixe é simples e feito por pressão, sem a necessidade de soldas. Mas não se esqueça: jamais pressione a peça com muita força no encaixe, pois isso pode ocasionar contratempos imediatos ou futuros nos conectores.

4. Conferindo o interior do aparelho

Quando se trata do conserto de micro-ondas, alguns defeitos são tão banais que, muitas vezes, nem precisamos de muito esforço para resolvê-los. Sabe quando você liga o equipamento e nota a presença de pequenas faíscas? Pois é. A gente se assusta e já vai logo pensando que o problema é grave, o que nem sempre é verdade.

Esse defeito pode aparecer simplesmente por conta de restos de comida que ficaram no interior do aparelho e continuam cozinhando entre um uso e outro. Isso vale também para aqueles respingos nas paredes do micro-ondas que, às vezes, nos esquecemos de limpar.

Portanto, fazer uma limpeza completa e regular é o primeiro passo para evitar tal tipo de problema. Se você leva uma rotina agitada e não sobra muito tempo para cuidar desses detalhes, não hesite em contratar uma diarista para ajudar naqueles dias de faxina completa. Com uma higienização regular, certamente a vida útil de seus eletrodomésticos será preservada.

Plantão 24H:(31) 97161.1425